Imbuído na visão de servir ao Reino, colaborando para o fortalecimento da igreja e alcançando o mundo por meio da proclamação do evangelho, o propósito do Ministério Flama é conscientizar, ensinar, despertar, envolver a igreja na sua responsabilidade missional, e descobrir missionários dentro da igreja local, tornando-os flechas preparadas para o envio ao campo missionário (local, urbano, nacional ou transcultural) por meio da capacitação missiológica e despertamento a obediência da Grande Comissão, tornando o evangelismo não como um programa periódico, mas como um estilo natural de vida em todas as áreas de atuação da sociedade.
A palavra FLAMA é definida como: vivacidade, chama, ardor e violência de sentimento. Baseado nisso, encontramos nas Escrituras que “o amor é como chamas de fogo” (Ct 8.6), desse modo, entendemos que nossos missionários estarão no campo inflamados com as chamas do amor. Acreditamos, que somente com um avivamento de amor, a igreja de Cristo conseguirá cumprir a ordenança do IDE do nosso Senhor Jesus Cristo, indo de uma esfera local até os lugares onde o evangelho ainda não se tornou conhecido. O mundo carece conhecer o verdadeiro amor, e somente aqueles que já foram alcançados e inflamados por ele poderão revelá-lo aos perdidos.
Em acróstico, a palavra FLAMA representa:
Flechas
Lançadas com
Amor para
Missões e
Avivamento
Por isso, o lema do nosso Ministério é: POR AMOR A TODOS OS POVOS. Porque o próprio Amor (Jesus) comprou para o Pai homens de toda tribo, e língua, e povo e nação (Ap 5.9), e porque o Pai amou ao mundo de tal maneira (Jo 3.16), nós precisamos compartilhar desse amor, amando todos os povos da Terra, afim de conduzi-los a salvação das suas almas.
Nosso ministério se desenvolve em 5 pilares básicos:
Se você deseja se envolver com Missões, a nossa igreja já possui alguns projetos missionários, nos quais você pode atuar:
Desse modo, como corpo de Cristo, envolvidos na missão de Deus em resgatar o homem para o verdadeiro lugar de adoração ao verdadeiro e único Deus, estaremos provocando o cumprimento daquilo que o Apostolo João escreveu no livro de Apocalipse 9-10 que tem tudo a ver com Missões:
“Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz: "A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro".
Que essa seja a motivação do nosso coração para alcançarmos com amor todos os povos da Terra.